ARACAJU/SE, 18 de maio de 2024 , 17:44:53

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SE LIGUE NO DIA DO CONSUMIDO

 

É uma excelente oportunidade de relacionamento

 

Olá, empresário! Você já incluiu o Dia do Consumidor (que deveria ser trocado por cliente. Mais abrangente, não acha?) no seu calendário de ações de marketing? Se a resposta foi não, saiba que há um crescimento acentuado nas ações comerciais para esta data.

 

Esta data pode ser estratégica para a relação entre os clientes e a sua marca. O dia 15 de março, pode ser mais que uma oportunidade para ofertas e descontos, você pode usá-la para  estreitar as relações com quem é a força motriz do seu negócio, razão de ser das empresas, quem paga o salário, o verdadeiro patrão…

 

O Dia do Consumidor não é uma invenção brasileira (mas poderia até ser 😂). Ele tem suas raízes em eventos históricos, como a declaração dos direitos dos consumidores pelo ex-presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy, em 1962. Desde lá, essa data tem sido um lembrete no calendário das empresas.

 

SIM, MAS O QUE FAZER?

Use a sua criatividade e engaje a equipe para promover ações relevantes. Até mesmo uma mensagem personalizada é uma chance de aquecer a relação de vocês. RELACIONAMENTO SEM INTERAÇÃO VIRA SEPARAÇÃO (fica a dica!). A lealdade do consumidor não é conquistada apenas com preços baixos, mas com um serviço excepcional, produtos de qualidade e uma experiência de compra memorável.

 

Vou resumir: é preciso ir além da transação comercial. É fundamental criar laços para que os clientes se engajem no propósito da empresa.

 

Veja aqui três ideias que não custam (quase) nada: 

 

LISTA VIP

Crie uma lista com os nomes dos clientes, seus contatos, suas datas de nascimento. Chame-os pelo nome para criar afetividade. Mande os parabéns nos dias de aniversário. Você gostaria de receber mimos inesperados? Tenho certeza que sim. Então promova isso!

 

REDES SOCIAIS

Crie posts que falem menos de negócios e mais de pessoas. Desperte engajamento, faça com que seus clientes entenda o propósito de sua empresa e participe dele. Procure profissionais de copywriting para criarem textos que emocionem, que disparem gatilhos mentais e promovam relacionamento.

 

SERIEDADE E RESPONSABILIDADE

Não pare por aí, vá além! Esta data também pode servir como um lembrete sobre a importância da responsabilidade corporativa. É um momento para refletir sobre práticas sustentáveis, transparência nos negócios e contribuições para a comunidade. 

 

SE LIGUE NO DIA DO CONSUMIDOR

É uma excelente oportunidade de relacionamento

 

Olá, empresário! Você já incluiu o Dia do Consumidor (que deveria ser trocado por cliente. Mais abrangente, não acha?) no seu calendário de ações de marketing? Se a resposta foi não, saiba que há um crescimento acentuado nas ações comerciais para esta data.

 

Esta data pode ser estratégica para a relação entre os clientes e a sua marca. O dia 15 de março, pode ser mais que uma oportunidade para ofertas e descontos, você pode usá-la para  estreitar as relações com quem é a força motriz do seu negócio, razão de ser das empresas, quem paga o salário, o verdadeiro patrão…

 

O Dia do Consumidor não é uma invenção brasileira (mas poderia até ser 😂). Ele tem suas raízes em eventos históricos, como a declaração dos direitos dos consumidores pelo ex-presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy, em 1962. Desde lá, essa data tem sido um lembrete no calendário das empresas.

 

SIM, MAS O QUE FAZER?

Use a sua criatividade e engaje a equipe para promover ações relevantes. Até mesmo uma mensagem personalizada é uma chance de aquecer a relação de vocês. RELACIONAMENTO SEM INTERAÇÃO VIRA SEPARAÇÃO (fica a dica!). A lealdade do consumidor não é conquistada apenas com preços baixos, mas com um serviço excepcional, produtos de qualidade e uma experiência de compra memorável.

 

Vou resumir: é preciso ir além da transação comercial. É fundamental criar laços para que os clientes se engajem no propósito da empresa.

 

Veja aqui três ideias que não custam (quase) nada: 

 

LISTA VIP

Crie uma lista com os nomes dos clientes, seus contatos, suas datas de nascimento. Chame-os pelo nome para criar afetividade. Mande os parabéns nos dias de aniversário. Você gostaria de receber mimos inesperados? Tenho certeza que sim. Então promova isso!

 

REDES SOCIAIS

Crie posts que falem menos de negócios e mais de pessoas. Desperte engajamento, faça com que seus clientes entenda o propósito de sua empresa e participe dele. Procure profissionais de copywriting para criarem textos que emocionem, que disparem gatilhos mentais e promovam relacionamento.

 

SERIEDADE E RESPONSABILIDADE

Não pare por aí, vá além! Esta data também pode servir como um lembrete sobre a importância da responsabilidade corporativa. É um momento para refletir sobre práticas sustentáveis, transparência nos negócios e contribuições para a comunidade. 

 

Então se ligue! Esta data também pode servir como um lembrete sobre a importância da responsabilidade que cada empresa tem com seu público. É também um momento para refletir sobre práticas sustentáveis, transparência nos negócios e contribuições para a comunidade. Esses temas são de suma importância na comunicação de toda e qualquer empresa. Afinal de contas, são engajaríeis.

 

Pegue a visão: os consumidores de hoje estão cada vez mais conscientes e exigentes em relação às empresas com as quais escolhem fazer negócios. Portanto, as marcas que demonstram um compromisso genuíno com questões éticas e sociais têm mais chances de ganhar a confiança e a fidelidade de seu público.

 

Gostou das informações? Então não esqueça: o Dia do Consumidor é uma maneira inteligente de interação das marcas com seus consumidores. É um post it na porta da geladeira para que as empresas entendam que, sem seus clientes, elas não existiriam. Portanto, ao comemorar esta data, as marcas reafirmam seu compromisso em servir e satisfazer aqueles que são a essência de seu sucesso.