ARACAJU/SE, 18 de maio de 2024 , 16:39:59

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SE PUDESSE ESCOLHER… PATROCINARIA O BBB?

 

E acabou mais um BBB, maior *reality show* do Brasil, onde o fogo no parquinho é só a ponta do iceberg! Nesta vigésima quarta edição, além das provas eletrizantes e das tretas dignas de roteiro de novela, as marcas também garantiram o seu lugar ao sol.

O programa é uma grande vitrine e exibiu, neste ano, 31 marcas que somam R$1.2 bilhão em patrocínios! E o retorno sobre o investimento foi bom? A Latam, por exemplo, anunciou que voltou 20 vezes mais do que o que foi investido. Outras marcas como a Oi, Mercado Livre e Seara também falaram bem de suas campanhas.

PUBLIS ALÉM DAS TELINHAS

E de acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto QualiBest, o iFood e o Mercado Livre foram as mais memorizadas pelo público telespectador. Um dado interessante é que as marcas lembradas com mais facilidade são as que participam de uma prova do líder ou quando promovem uma festa. Informação é poder!

Essas marcas foram estratégicas e estenderam sua presença para além do programa. Com ações como parcerias com influenciadores e ativações de OOH (*out-of-home*, que são mídias externas como *outdoor* e *busdoor*), elas conquistaram o coração, e o estômago, do público até quando a TV estava desligada.

E AGORA O JOGO COMEÇOU… PARA AS MARCAS PESSOAIS

Para os participantes, mesmo os que não levam o prêmio, o “jogo=$$$$” não acaba com a saída da casa. Eles usam suas marcas pessoais e a visibilidade que conquistaram com a participação para ganhar uma boa “graninha” aqui na vida real.

Davi, vencedor e queridinho do público, está na boca do povo, seguido por outros nomes que fizeram história dentro da casa mais vigiada do Brasil. Promete juntar algumas verdinhas com as propagandas que vêm por aí.

O INSTAGRAM É UM CANAL CHAVE

A forma como o pessoal assiste ao programa mudou há algumas edições. O Instagram ganhou uma fatia maior da audiência, mostrando que as redes sociais estão cada vez mais presentes no dia a dia do telespectador.

Mas olha que curioso: apesar de menos marcas terem marcado presença nessa edição, o número de patrocinadores principais bateu recordes. Será que foi a estratégia perfeita ou o poder do reality que está em alta? De qualquer forma, uma coisa é certa: a relação entre marcas e BBB24 continua na liderança!

E aí, qual foi a marca que ganhou seu voto no BBB24?