Nasceu na madrugada desta quarta-feira, 16 de junho, a primeiro herdeiro dos jornalistas Márcio Rocha e Lays. Arthur Cordeiro, chegou esbanjando saúde e trazendo muitas felicidades para os papais de primeira viagem. A coluna parabeniza o casal de amigos e deseja que Deus abençoe este anjinho e abençoe também a sua vida e a de sua família. Parabéns, papais!!
‘Cheetos Arraiá’
Cheetos, marca de snacks da Elma Chips (Pepsico), apresenta a edição limitada Cheetos Arraiá, nos sabores Cocada e Milho na Manteiga. É a primeira vez que a marca lança dois sabores, um doce e um salgado, para comemorar as Festas Juninas. As embalagens do produto mostram uma comunicação visual bem-humorada, somada a elementos e códigos icônicos de festas juninas, como bandeirolas e balões, além do grande protagonista, o ícone da marca Chester Cheetah. Nas embalagens de cada sabor, o personagem aparece segurando o milho e a cocada. “É importante que não tenhamos as tradicionais comemorações juninas nesse ano para que possamos estar juntos e seguros no São João de 2022, mas isso não significa que não vai ter comida típica. Pensamos nesse lançamento inédito de um sabor doce e um salgado como um convite para curtir o espírito junino dentro de casa”, diz Carolina Gonsalves, gerente de marketing de Cheetos na PepsiCo Brasil. Os snacks Cheetos Arraiá estão disponíveis em todo o Brasil em embalagens de 45 gramas. Na região Nordeste, o sabor Milho na Manteiga também estará disponível no tamanho de 37 gramas. Foto: Divulgação.
OMO anuncia primeira embalagem feita à base de papel
Um dos produtos que mais expressam a corrida ecológica da Unilever, o OMO terá sua primeira embalagem feita à base de papel. Na luta contra o plástico, a Unilever, que recentemente revelou um ambicioso plano ESG com metas de curto, médio e longo prazo, informa que a embalagem mais amigável ao meio ambiente está prevista para o primeiro semestre de 2022 no Brasil. “É muito significativo para a categoria no Brasil trazer uma novidade como esta. OMO tem traçado um caminho importante em direção a um futuro mais limpo, puxando a transformação de toda a cadeia. E esta é mais uma demonstração do nosso cuidado e preocupação com o futuro. Temos trabalhado cada vez mais para oferecer novas possibilidades de o consumidor escolher o melhor dos dois mundos — um produto imbatível na performance e no cuidado com o meio ambiente”, afirma Eduardo Campanella, VP de marketing da Unilever no Brasil. A nova embalagem chega ao Brasil no primeiro semestre de 2022 em edição especial. A previsão é de que a distribuição seja estendida posteriormente para a Europa e outros países.
TIM ajuda a combater palavras LGBTfóbicas
Conviver com expressões e palavras distorcidas, inapropriadas e desrespeitosas ainda é uma realidade enfrentada pela população LGBTQIA+. E para chamar a atenção de usuários de telefonia quanto ao uso de termos discriminatórios, a TIM incluiu mais de 500 palavras e frases LGBTfóbicas ao Teclado Consciente TIM. O aplicativo foi lançado com alertas sobre expressões com conotações racistas, como “denegrir” e “lista negra” e agora a nova versão – disponível gratuitamente para smartphones com sistemas operacionais iOS e Android – contempla expressões como “sapatão”, “baitola” e “traveco”, entre outras, utilizadas de forma pejorativa para se referir a pessoas LGBTI+. A ferramenta é gratuita, aberta não só para clientes da operadora, e funciona emitindo alertas sobre o uso de palavras discriminatórias, explicando a origem e sugerindo substituições.
São João com Mobilidade
O mês de junho chegou, mas a tradição nordestina ficou um pouco diferenciada. Devido ao segundo ano de pandemia da Covid-19, o setor de Transporte Público Coletivo se mobilizou para manter o espírito junino vívido, porém relembrando que o combate ao Coronavírus é diário. Para celebrar a data comemorativa mais aguardada pelo nordestino, o setor de Transporte lançou na última sexta-feira, 11, o São João com Mobilidade. Sem trio pé de serra nos ônibus desta vez, mas mantendo a valorização cultural e relembrando as medidas de prevenção no combate à Covid-19, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) levou para as ruas três ônibus caracterizados com xilogravuras e reforçando que ainda é tempo de se cuidar.