Sofia fez 5

A linda Sofia, filha da nutricionista e empresária Naiana Oliveira Alves, comemorou cinco anos com uma linda festinha, toda organizada pela mamãe. Os pratinhos da composição da mesa foram feitos na pintura tradicional com queima 750 graus e os copos em porcelana com a impressão digital, tudo da Caroline Lenzi.  Toda decoração da festa foi da loja  Estar Home que é de propriedade da mamãe da aniversariante. Um luxo!  Ayale Andrade fotografou o momento especial na vida da princesa. Em tempo, parabéns e muitas alegrias para Sofia!

Um clique de solidariedade em benefício da Amo e Avosos

No mês dedicado à prevenção do câncer de mama, os shoppings Jardins e RioMar Aracaju convidam a população sergipana a um clique de solidariedade para contribuir com duas importantes instituições que atuam na assistência ao paciente oncológico: Amo (Associação dos Amigos da Oncologia) e Avosos (Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe). Até o dia 31 de outubro, o público tem a oportunidade de realizar doações a partir de R$ 5 acessando as plataformas online dos empreendimentos. Para colaborar com a Amo, basta entrar no site shoppingjardinsonline.com.br, clicar na aba “Ação Solidária”, escolher uma das sacolas disponíveis e efetuar a doação. As contribuições para a Avosos podem ser realizadas acessando o endereço riomararacajuonline.com.br, seguindo as mesmas orientações. As contribuições serão creditadas nas contas das respectivas instituições.

Inspirados no Halloween

O dia 30 de outubro está chegando e a Nestlé acaba de lançar com exclusividade quatro novos sabores inspirados em ícones do Halloweens, com as versões Pumpkin Pie (torta de abóbora), Bloody Mary (inspirado no famoso drink com suco de tomate, limão e pimenta), Sour Green Apple (maçã verde ácida) e Scary Berry (blackberry/amora com um diferencial: chocolate que explode na boca! As edições limitadas de KitKat® já estão disponíveis em algumas  lojas físicas. Curtiram?

Café com representantes do turismo sergipano

 

Na manhã de ontem, 15, a diretoria da Abrape Sergipe participou como convidada de um café da manhã com representantes do turismo sergipano, jornalistas e políticos. O objetivo do encontro foi de conversar sobre a importância da parceria entre o setor de eventos e o do turismo para construir um calendário de eventos em 2021 afinado e planejado para alavancar a economia em Sergipe nesta retomada econômica até um período de pós-pandemia. Na oportunidade o diretor regional da Abrape Sergipe, Fabiano Oliveira, e realizador do evento,  aproveitou a ocasião para anunciar em primeira mão a realização do Pré-Caju 2021 para os dias 9 e 10 de outubro na Orla da Atalaia.“Um evento pensando no ano de 2021 para termos organização e planejamento para um calendário de eventos afinados em todo o estado de Sergipe e que possa ser divulgado com ampla antecedência juntamente com o trade turístico. A ideia é que seja divulgado por todas as entidades do setor para todo o Brasil tanto as nossas potencialidades turísticas como o que temos a oferecer na parte de eventos. Temos carnaval, as grandes festas juninas, o Pré-Caju que iremos fazer nos dias 9 e 10 de outubro na Orla da Atalaia, a Odonto Fantasy, eventos esportivos, eventos culturais e muito mais que serão divulgados em todo o país para atrair o maior número de turistas possível”, destacou Fabiano.

 

Natura é eleita uma das melhores empresas do mundo para trabalhar

Natura é reconhecida como uma das empresas mais éticas do mundo | Abisa

A Natura  acaba de ser anunciada como um dos melhores lugares para trabalhar no mundo, ocupando a 24ª colocação do ranking World’s Best Workplaces 2020. O índice, revelado durante o evento global Virtual List Reveal & Celebration, é resultado do trabalho de pesquisa realizado pela Great Place to Work, organização global considerada uma autoridade em cultura empresarial, em parceria com a revista americana Fortune. “Estamos honrados em saber que a Natura conseguiu, mais uma vez, uma posição de destaque no ranking da GPTW. É gratificante saber que nossos esforços em criar um ambiente positivo, diverso e inclusivo estão contribuindo de forma benéfica para os nossos colaboradores e colaboradoras”, comenta Flávio Pesiguelo, vice-presidente de Pessoas e Cultura da Natura. O ranking reconheceu 25 organizações do mundo inteiro que se destacaram por criar experiências excepcionais para funcionários, relações de alta confiança e ambientes de trabalho justos e igualitários. A Natura, única empresa brasileira a figurar no ranking, foi selecionada entre mais de 10 mil organizações que participaram da pesquisa, que envolveu 10,2 milhões de funcionários em 92 países. Foto: Divulgação.

 

Ato de Amor

Neste mês de Outubro, período que é celebrado o Outubro Rosa onde é trabalhado a conscientização sobre o câncer de mama, o Studio Hair, comandado por Marcelo Gomez, irá realizar um ato de amor ao próximo, o espaço oferecerá para mulheres que lutam ou já lutaram contra o câncer tratamentos de beleza gratuitos. O evento acontece no dia 21 de outubro com intuito de elevar ainda mais autoestima dessas guerreiras.(foto)

Entre as menores taxas

Aracaju é um dos destaques nacionais se tratando de ações contra a covid-19, o que se reflete nos resultados alcançados recentemente. De acordo com o MonitoraCovid-19 – Sistema de Informação para Monitoramento da Pandemia do Coronavírus (Covid-19) – criado pela Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), a cidade está entre as capitais que possui uma das menores taxas de letalidade por covid-19 no país e a menor da região Nordeste (2,1%). Uma das razões para tal efeito são as ações de prevenção, controle e monitoramento da doença elaboradas e executadas na capital sergipana. No entanto, o período é de cautela, afinal, a pandemia ainda não acabou. Foto: Ascom/SMS.

Visitas de Fiscalização no Agreste e Sul 

Dando início a ação “FISCALIZA CRESS – CRESS na minha Cidade”, que tem o objetivo de intensificar as visitas de Orientação e Fiscalização no interior sergipano, o Conselho Regional de Serviço Social de Sergipe (18ª Região) realizou na última quinta-feira, 8, e na terça-feira, 13, as visitas de Fiscalização na região Agreste e Sul respectivamente, passando por instituições públicas e privadas que tenham assistentes sociais em seus quadros funcionais para verificar as condições éticas e técnicas do exercício do profissional, além de averiguar possíveis situações de descumprimento da Legislação Profissional e de pessoas exercendo ilegalmente atribuições de assistente social, de acordo com a Lei Nº 8.662/93. Segundo a agente fiscal do CRESS/SE, Lilian da Silva, as visitas de Orientação e Fiscalização, realizadas nas áreas de atuação do/a Assistente Social, é a ação potencializadora da defesa da profissão e da qualidade dos serviços a ser prestados à população usuária. “Através dela podemos constatar e prevenir irregularidades. Os aspectos éticos e técnicos do exercício profissional e de cumprimento da legislação profissional vigente são observados, e nos casos de descumprimento das normas éticas, técnicas e legais do Serviço Social o CRESS estabelece prazo para a adequação à norma. Identificamos que algumas instituições precisam apenas de alguns ajustes. Já solicitamos a realização e em um prazo de 30 dias estaremos entrando em contato para verificar a situação”, afirmou a agente fiscal.  Foto: Ascom/CRESS.

Autor

Paula Toquinho

Outras Notícias