ARACAJU/SE, 18 de maio de 2024 , 16:40:32

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VIVA LA VIDAM

 

 

Porque viver a vida é tudo de bom

 

“Tudo por amor à vida”, esta é a tagline da marca que eu trouxe para a nossa coluna de hoje. Fiz uma análise pormenorizada dos aspectos formadores do conceito da marca a ser apresentada. Mas deixe-me apresentar melhor de onde ela surgiu:

 

EM 2020, a marca pessoal de José Wilson dos Santos já era conhecida por realizar grandes feitos pela educação superior em Sergipe. O Professor dedicou-se durante 38 anos à faculdade Ages, transformando uma pequena escola do interior em uma faculdade com mais de 100 cursos em 7 campus. Este legado havia lhe rendido muitos aprendizados, e, naquele momento, ele compreendeu que seria sábio encerrar um ciclo.

 

Neste período, o Professor Wilson procurava outro ramo para investir, algo que pudesse levar uma vida mais tranquila, mas sem se afastar do que mais gosta: “gente”.

 

No ano seguinte, analisou várias tendências de consumo e concluiu que o turismo seria a melhor alternativa. Em uma oportunidade de negociação, adquiriu um empreendimento tradicional da capital. Surge então o hotel VIDAM.

 

O BRANDING VIDAM

Desde sua fundação, a filosofia VIDAM é a força motriz da marca: O prazer de viver. O namming (nome) vem das filhas do Professor: VI-tória e DAN-dara. Esta junção adequa-se perfeitamente a este propósito, não acha?

 

Isso demonstra a importância do conceito na hora de se produzir um nome, que traz consigo a força de uma história, de uma tradição, de valores e princípios, de um propósito.

 

O SABOR SERGIPANO

Conversei com o Professor Wilson no Restaurante Raízes, durante o café da manhã. O ambiente é a tradução dos valores deste hotel. Começando pelo fato de que 60% do que estava servido ali vinham da fazenda VIDAM ESCURIAL, que compõe a Holding do grupo.

 

A experiência gastronômica é meticulosamente planejada. Para iniciar, o desjejum é oferecido o shot da imunidade, receita própria com assinatura de marca VIDAM.

 

São 111 itens no menu, dentre eles tudo de melhor da cultura nordestina. O amendoim cozido, tradicional de Sergipe, é servido quente! Huum sabor inigualável (como o nosso estado 💛 💚 💙). E para finalizar, sugestão de sobremesa, jaca fresquinha e sem caroço 😍.

 

Observa-se como a formação da marca se dilui nas próprias ações e serviços. É a representação de como o branding atua para a geração da solidez da imagem de um empreendimento.

 

TRÊS PILARES

Professor Wilson valoriza: arte, cultura e história. Por todos os cantos e em todos os pontos, há contato com a marca. Herança que vem dos tempos da faculdade Ages, quando promovia grandes eventos culturais.

 

Hoje, o São João e o Reveillon do VIDAM atraem muitos turistas que curtem a música de artistas renomados. Não é à toa que os eventos promovidos pelo grupo são referência no calendário do estado.

 

Mais uma relação direta do elemento conceitua da marca com as atividades.

 

CULTURA ORGANIZACIONAL

A marca pessoal do empresário também é conhecida por promover um bom clima organizacional. Ele conta que os colaboradores são treinados para ter comprometimento com a empresa. E promove a cultura por meio da educação, ensina o valor do sorriso, do bom atendimento e do prazer em receber.

 

FALANDO DE FUTURO

Perguntei ao professor sobre o futuro da marca, ele confirma que a história do VIDAM seguirá o mesmo modelo de gestão, sem deixar de olhar para o cliente, proporcionando cada vez mais uma experiência diferenciada, com muito luxo e conforto.

 

E aí, gostaram da análise? Ela serve para trazer para você que quer empreender um caminho bem assertivo na hora de construir seu branding. Até a próxima!