Viva Paula Provence!

E a segunda é de festa para a produtora de eventos, Paula Provence, que festeja mais um aniversário.  Bem relacionada e animada com o novo ciclo, Paulinha já deu inicio as comemorações desde ontem, quando reuniu um grupo de amigos para festejar a  vida. A coluna deseja que jamais lhe falte saúde, paz e felicidade. Parabéns, Paulinha!!

WhatsApp agora permite silenciar conversas e grupos para sempre

WhatsApp agora permite silenciar conversas e grupos para sempre; veja como  fazer | Tecnologia | G1

A última atualização do WhatsApp, na quinta-feira (22), liberou uma função que permite silenciar conversas e grupos para sempre. As informações são do G1. A opção vinha sendo testada nos últimos meses na versão “beta”, que antecipa alguns recursos, mas pode apresentar instabilidade. Agora, a novidade foi liberada para Android e IOS. Na opção “Silenciar notificações”, a opção 1 ano foi substituída por “Sempre” ou “Tempo indeterminado”. As demais opções, de 8 horas ou 1 semana continuam disponíveis.

Nika Beauty Pillow

A marca Nika Beauty foi além dos tratamentos convencionais e inovou no quesito de skincare. Agora o seu mais novo lançamento é o Nika Beauty Pillow, um tipo de travesseiro que possui um design inovador, antienvelhecimento e exclusivo em formato de U. Seu principal objetivo é servir como apoio para que o rosto fique livre do contato com o travesseiro ou colchão, melhorando definitivamente o nosso skincare. Como funciona? Quando dormimos de lado, nosso rosto fica em contato direto com o nosso travesseiro ou colchão, o que como consequência acaba gerando marcas de expressão, e com o passar dos anos os músculos vão atrofiando. Pensando nisso, o Nika Beauty Pillow eleva e suspende o rosto, removendo a pressão prejudicial em tecidos faciais e músculos. Além disso, pode ser dobrado ao meio para suporte adicional ao pescoço. Perfeito para as noites de sono e viagens. Foto: Divulgação.

Retorno do atendimento presencial

Após meses sem atendimento presencial por conta da pandemia do novo coronavírus, a partir do dia 3 de novembro, a Biblioteca Pública Epiphanio Dória irá retomar parte de seus serviços de atendimento ao público. Nesse primeiro momento acontecerá a devolução dos títulos emprestados antes da pandemia. A entrega se dará de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 12h, e o prazo para os usuários devolverem esses livros é de 45 dias, sem multa prevista para esse tempo. Os atendimentos serão realizados de acordo com os protocolos de segurança e sanitização e somente a usuários com máscaras. Na sequência, a Biblioteca irá retomar o empréstimo de livros a partir do dia 16 de novembro, por meio de agendamento prévio e atendimento individualizado. A consulta ao acervo não será permitida de forma presencial, e sim digital: o usuário acessa o portal do Biblivre: http://biblivre.seduc.se.gov.br/Biblivre5/, escolhe o exemplar que irá requisitar, e um funcionário da biblioteca retira o livro do acervo para entregar ao usuário,

.

Kits alimentação

Nesta segunda-feira, 26, começa mais uma etapa de entrega dos kits de alimentação escolar para as famílias dos 32 mil estudantes matriculados na rede municipal de ensino de Aracaju. Durante todo o período de suspensão de aulas presenciais, em decorrência da pandemia, a Prefeitura de Aracaju já distribuiu 1.250 toneladas de alimentos e, nesta nova etapa, 250 toneladas serão entregues para os alunos matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). No primeiro dia, foram contemplados alunos das escolas situadas nos bairros 17 de Março e Santa Maria. Foto: Sérgio Silva.

Certificado de Coragem

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), através do Ambulatório de Seguimento do Recém Nascido de Risco, Enfermeira Catharina Corrêa Costa, passou a entregar certificados aos bebês tratados na unidade que conseguiram superar os problemas da prematuridade, logo após a alta. O ambulatório promove nos seus atendimentos avaliação geral dos aspectos físicos da criança com o ideal desenvolvimento, crescimento e ganho de peso. Prematuro é a criança que nasce com idade gestacional até 36 semanas e seis dias. O ambulatório funciona de segunda a sexta das 7h às 13h. Maiores informações: (79)3226-6308.

Projeto Gratidão

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura realizará na próxima quinta-feira,  29 de outubro, a 7ª edição do Projeto Gratidão, evento em que a Seduc faz uma homenagem aos servidores recém-aposentados como um gesto de reconhecimento e agradecimento pelos serviços prestados à Educação Pública Estadual. Também lembrará o Dia do Servidor, comemorado no dia 28 de outubro. O evento será realizado de forma virtual e ocorrerá a partir das 9h, no canal da Seduc no YouTube. Marque a sua presença e prestigie essa turma que fez tanto pela Educação!

Autor

Paula Toquinho

Outras Notícias

voltar para página anterior