- 14/08/2018 - 16:05

Workshop da Barra de São Miguel/ AL



Empresários do trade turístico e artesões da Barra de São Miguel, localizado no litoral Sul de Alagoas, realizaram um Workshop de Capacitação com agentes de viagens sergipanos. O evento aconteceu na noite do último dia 8 de agosto, no DelMar Hotel, e reuniu 110 profissionais da área, além de jornalistas especializados no setor. O encontro foi aberto pela secretária de turismo da Barra de São Miguel, Cláudia Pessôa. “Cada um trouxe as caracterizas especificas do seu estabelecimento e o potencial que o nosso destino dispõe”, ressaltou. Entre os nomes que compôs a comitiva alagoana, Djacir Pereira (presidente da Associação dos Empresários da Barra de São Miguel – Aembar, Irênio Rocha (gerente comercial do iloa Resort), Adriana Santos (coordenadora comercial do Village Barra Hotel), Jaíre Marques (Gungaporanga Hotel), Daniel Brasil (Aventura Eco Brasil) e Maria do Socorro Araújo (gerente comercial do Brisamar Hotel Pousada).

 

Vibes

Com novo projeto, o blogueiro José Flávio Gonçalves, leia-se Luxo Aju, e a promoter e DJ Lôra Pauferro voltam juntos a pista de dança, prometendo uma balada das boas. A dupla traz a Vibes, uma festa itinerante, que reunirá todos os ritmos musicais. Para a primeira edição, eles escolheram a música eletrônica e aportam no Deck Club Lounge, no dia 18 de agosto, juntamente com o DJ alagoano Rafael Pontes de Miranda. Anote na agenda!

 

 

Slime Fun

O RioMar Shopping acolhe o Slime Fun, um espaço dedicado à diversão com a famosa massinha gelatinosa e colorida que fascina a criançada desde a década de 1980. Até o final de agosto, a Dani Meneleu Eventos Infantis vai realizar oficinas onde as crianças vão aprender a fazer seus próprios slimes – feitos à base de cola, corantes e outros componentes. O objetivo da brincadeira é ensinar a garotada a produzir o brinquedo com segurança, utilizando produtos selecionados e sob a supervisão de monitores. As oficinas são indicadas para crianças entre 4 e 12 anos, mas não é recomendada a participação daqueles que têm alergia a algum dos ingredientes do produto. O Slime Fun funciona no segundo piso do centro de compras, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 13h às 21h. As oficinas terão duração de 40 minutos cada, divididas em turmas com até 32 crianças.

 

 

Le Jolie

Depois do sucesso das primeiras camisetas “Copa do Mundo”, a dupla formada por Ana Paula Araújo e Lôra Pauferro lançam agora as novas coleções da sua marca de t-shirts Le Jolie. Intituladas “Back To Basics” e “Code”, as novas camisetas ganharam um ensaio de tirar o fôlego, onde a estilosa designer de interiores, Isadora Sobral, divide os flashes com carros antigos e os graffites da Orlinha do Bairro Industrial. Com fotos de Rafael Borgatto, filmagem de Mateus Fontes, Skywalker Drone, produção Leo Paraizo e acessórios MB Acessórios, o ensaio enaltece a beleza da Orlinha do Bairro Industrial.

 

 

Espetáculo

Em uma noite de muita emoção e entrega, os alunos da Turma 104 de Medicina, da Universidade Federal de Sergipe (UFS) comoveram a plateia durante a apresentação da peça “O Futuro da Humanidade”, na terça-feira (7), no Teatro Atheneu. O espetáculo é uma adaptação teatral do livro homônimo, do psiquiatra Augusto Cury. O livro “O Futuro da Humanidade” conta a trajetória de Marco Polo, um jovem estudante de medicina. Ao entrar na faculdade cheio de sonhos e expectativas, ele se vê diante de uma realidade dura e fria: a falta de respeito e sensibilidade dos professores em relação aos pacientes com transtornos psíquicos. O espetáculo é um trabalho da disciplina de Anatomia, lecionada pelo médico e professor José Aderval Aragão, idealizador do projeto. Como também tinham o objetivo de ajudar instituições filantrópicas, os alunos não cobraram ingresso e solicitaram 1kg de alimento não-perecível para acessar o espetáculo.

 

 

25 medalhas

O Colégio do Salvador foi destaque na Olimpíada Sergipana de Química. Com vários anos de atuação no estado, a escola conquistou 25 medalhas, através de 25 alunos – três receberam medalhas de ouro, cinco de prata, oito de bronze e nove menções honrosas. Além disso, a instituição obteve a primeira colocação geral na modalidade B, comprovando a sua tradição no ensino da disciplina. Para o professor Roberto Gois, o resultado não veio como uma surpresa, mas sim como o reflexo da preparação iniciada nos anos anteriores e ressalta a importância dos alunos participarem da competição como uma oportunidade de medir conhecimento. “É muito bom participar das Olimpíadas porque você tem uma prova externa onde eles podem medir o nível de conhecimento com outros alunos da rede particular e pública. Para eles é um feedback importante”, explica.

 

 

Carros antigos

Até o dia16 de agosto, está em cartaz a exposição de carros antigos no Shopping Jardins. A viagem no tempo começa em 1952, a bordo de um garboso Oxford Austin Morris, chegando ao ano de 1984, conduzida por um elegante MP Lafer. Entre um pit stop e outro, o visitante tem a oportunidade de apreciar relíquias como os charmosos AC Shelby Cobra 1963, Mercedes 220-S 1964, Aero Willys 1964, Volkswagen Fusca 1968 e Chevrolet Opala de Luxo 1977. Assinada pelo Shopping Jardins e o Clube de Veículos Antigos de Sergipe – Antigos do Farol, a exposição está aberta à visitação na Praça de Eventos 1, de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos das 14 às 20 horas. O acesso é gratuito.

 

 

Espaço do Revendedor

 Será inaugurado às 09h desta terça-feira, na cidade de Ribeirópolis, o Espaço do Revendedor O Boticário. A unidade atenderá revendedores das cidades de Ribeirópolis, Moita Bonita, São Miguel do Aleixo, Nossa Senhora Aparecida e Frei Paulo. Localizado na Praça da Bandeira, nº 133, Centro, o espaço tem 300 m², setorizados entre administração, estoque e loja de autosserviço, que fornecerá aos revendedores produtos da marca à pronta entrega, com a mesma agilidade e praticidade de um supermercado. Também no local haverá um confortável auditório para cursos de desenvolvimento do revendedor e encontros de ciclos. Franqueada do Boticário há uma década, Gileide Souza dos Santos, de Ribeirópolis, comemora o novo ponto de abastecimento.

 

Festival SAL

Para saudar o verão 2019, de 02 a 04 de novembro, o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura – Secult, vai realizar o “Festival Sergipe, Arte e Litoral – SAL”. O evento ocorrerá na Orla de Atalaia, nas imediações da Passarela do Caranguejo, com o intuito de valorizar a cultura produzida na vivência litorânea, através da música, cinema, artes visuais, práticas esportivas. A programação também contará com debates sobre o meio ambiente. Anote na agenda!

 

 

Moda Mix

Apresentações culturais, desfiles e exposição das novas coleções. Tudo isso e muito mais faz parte da programação do ‘Moda Mix’, que ocorrerá no Polo de Moda de Itabaianinha, entre os dias 14 a 16 de setembro, com objetivo de apresentar as novas coleções em um único fim de semana. O momento é uma oportunidade para quem deseja conhecer em primeira mão as novas coleções das 30 marcas do ramo têxtil. Para facilitar o diálogo entre os compradores e as marcas, o Sebrae realizará uma rodada de negócios. A terceira edição do projeto Moda Mix é uma parceria entre a Prefeitura de Itabaianinha, Associação de Confecções de Itabaianinha (Ask) e o Sebrae.

 

Posse no turismo

Em cerimônia realizada na última sexta-feira (10), foram empossados os novos gestores da pasta de Turismo: Manoel do Prado Franco Neto e Carlos Augusto W. Franco como secretário de Estado do Turismo (SETUR) e presidente da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), respectivamente. A solenidade ocorreu no Real Classic Hotel, localizado na Orla de Atalaia. Representantes de entidades que compõem o trade turístico, como agentes de viagem e empreendedores do setor, participaram do ato reforçando a importância da união e diálogo com o segmento. Sucesso aos novos gestores!

 

 

Sarau

Os amantes do samba têm mais um encontro marcado no Sarau do Clube. Realizado uma vez por mês no Porto Madero, a próxima edição do evento ocorrerá no dia 11 de setembro, prometendo reunir, como sempre, a galera mais top da cidade. A festa começa a partir das 17h. Em todas as edições as pulseiras esgotaram, por isso, a dica é garantir logo a sua através do link: www.sympla.com.br. As mesas são limitadas. Reserva pelo telefone 3243-1540.