ARACAJU/SE, 26 de abril de 2024 , 12:57:56

logoajn1

Xand Avião confirma live junina com Carvalheira na Fogueira

Na última semana, o  cantor Xand Avião anunciou que  terá sim a  live Xand Avião e Carvalheira na Fogueira. Ainda sem horário definido, o show virtual vai acontecer no dia 26 de junho. Mais atrações também serão divulgadas nas redes sociais do artista em breve. O evento acontece pelo segundo ano consecutivo no canal oficial de Xand, em homenagem e celebração às festividades de São João.  “Feliz em poder realizar mais esta live e levar um pouco de animação para as pessoas nesse momento tão sensível que vivemos. O mês junino é muito importante para todos nós e no Nordeste nossa folia faz falta, mas demos um jeito de manter o espírito do São João acesso nos corações, mantendo toda segurança necessária”, disse Xand Avião.  Foto: Divulgação/Internet.

Isaac Silva lança collab com a Havaianas

Em collab exclusiva com a Havaianas, o estilista baiano Isaac Silva desenha três modelos das clássicas sandálias da marca em celebração às herança cultural afroindígena. “Trazer o Isaac como diretor criativo dessa collab e oferecer a ele toda liberdade para trabalhar nas artes das sandálias foi uma experiência incrível para todos nós. Entender sobre as nossas origens é entender sobre quem nós somos e ficamos extremamente felizes em colaborar com o Isaac para que essas histórias sejam contadas”, afirma Mariana Rhormens, diretora de marketing e comunicação de Havaianas Brasil. A coleção “Axé, Boca de Mata”, mesmo nome da próxima coleção do estilista, toma como inspiração os elementos gráficos da capulana africana, tradicionalmente usada em Moçambique como vestimenta e adorno de cabeça devido a sua versatilidade, além dos traços de artes indígenas, estampas animais e elementos sagrados nas religiões de matriz africana. Outra forte influência foi a imagem da Cabocla Jurema, entidade conhecida por expressar de forma popular a fusão de culturas que resultam do misticismo afroindígena. Foto: João Bertholini.

Natura lança Beijo de Humor, fragrância que desperta a atração

 

Em celebração ao Dia dos Namorados, a Casa de Perfumaria do Brasil acaba de lançar Beijo de Humor, fragrâncias inovadoras que foram desenvolvidas para despertar momentos com mais amor e humor para os casais. As versões masculina e feminina possuem um envolvente caminho olfativo, capaz de despertar a atração, e podem ser personalizadas pelo exclusivo Elixir Humor + Beijo, que potencializa a ¨vontade de beijar¨ e “ficar juntinho”, sensações comprovadas pela Neurociência.  Com essa grande inovação na perfumaria, as fragrâncias de Beijo de Humor trazem para os casais a possibilidade de apreciarem o Dia dos Namorados de um jeito diferente. A Casa de Perfumaria do Brasil, junto à Unidade de Neurociência da Symrise, abraçou o desafio de criar fragrâncias que trouxessem a conexão real do beijo para que os casais, que hoje vivem uma realidade tão digital, explorem mais o bem-estar da sensação do toque e de estar perto de quem gostam – incentivando um dia diferente para aqueles que compartilham uma rotina em conjunto.

Conscientes

Duas pequenas artistas aracajuanas, de apenas 8 anos de idade, tiveram seus desenhos publicados na Cartilha Nordeste Criança: Olhares da Infância, uma iniciativa do Coletivo Frente Criança junto ao Conselho Federal de Psicologia (CFP). As duas crianças são alunas da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Bebé Tiúba, localizada no bairro Luzia, e foram as únicas representantes de Aracaju na cartilha. O objetivo da iniciativa do CFP é promover os direitos da infância e levantar a relevante reflexão sobre de que forma a pandemia da covid-19 impacta os direitos sociais e a vida de crianças e adolescentes da região Nordeste.

“Prato Cheio, Coração Aquecido” 

Hospital de Cirurgia abre seleção para 32 vagas em residência médica –  Infonet – O que é notícia em Sergipe
O Hospital de Cirurgia realiza até o dia 10 de junho, a campanha “Prato Cheio, Coração Aquecido”. Uma iniciativa da Cooperativa de Anestesiologistas de Sergipe (Coopanest-SE) com o apoio do Cirurgia, a ação tem como objetivo arrecadar roupas e alimentos não perecíveis. Os itens serão doados para pessoas em situação de vulnerabilidade social devido à pandemia de coronavírus. “Neste momento de pandemia, muitas famílias foram afetadas não só pela crise na saúde, como também pela crise econômica. É fundamental que toda a sociedade se mobilize em prol daqueles que se encontram mais vulneráveis. Se solidarizar é um ato de amor ao próximo, valor fundamental para o Hospital de Cirurgia”, declara Márcia Guimarães, Interventora Judicial da instituição. Para contribuir, basta trazer a doação à recepção do Hospital, na Rua Dom Bosco, ou à entrada do Ambulatório Geral, na Rua Permínio de Souza. Também é possível realizar contribuições financeiras por meio do Pix, com o número (79 98820 0000). O valor arrecadado será convertido em cestas básicas.

Corredor Cultural  “Irmão” recebe mais exposições

Hoje, 02 de junho, o Corredor Cultural Wellington Santos “Irmão”, na sede da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), recebe mais duas exposições contempladas nos editais da Lei Aldir Blanc: “Dia de praia”, do artista Michel de Oliveira e “Litorâneos – Homens Sob o Sol”, do artista Ayslan Dantas. O evento de abertura terá transmissão ao vivo, às 10h, no perfil do Instagram e do Youtube da Fundação. As obras também ficarão disponíveis virtualmente no site e no Instagram da Funcap.

Sobre as obras e os artistas
Sol, mar, céu e areia: a praia é um cenário que convida à contemplação, ao descanso e à diversão. Com um olhar rigoroso, marcado por uma estética limpa e minimalista, Michel de Oliveira, em seu trabalho “Dia de Praia”, apresenta cenas e personagens nesse ambiente que tanto marca a vida e a cultura de banhistas e da cidade.

Michel de Oliveira é artista visual, fotógrafo, escritor e arte-educador. Pesquisador com ênfase em fotografia e cultura visual, é doutor em Comunicação e Informação pela UFRGS. Foi apontado pelo Itaú Cultural como um dos novos nomes da fotografia no Brasil. Entre as premiações que recebeu, destacam-se o Prêmio Funarte Respirarte e o Prêmio Funarte Arte em Toda Parte. É autor de O amor são tontas coisas (Moinhos, 2021), de O sagrado coração do homem (Moinhos, 2018) e de Saudades eternas: fotografias entre a morte e a sobrevida (Eduel, 2018).

“Em Litorâneos – Homens Sob o Sol”, o artista Ayslan Dantas apresenta figuras de atletas amadores a banhistas ociosos, homens sob o sol do verão nordestino. As cores tropicais e as formas geometrizadas sobre fundos abstratos são os elementos escolhidos para expressar hábitos de personagens sob o calor do litoral.

Ayslan Dantas, recém-licenciado em Artes Visuais, iniciou sua produção artística em 2018, à época um autêntico autodidata. Após publicações de seus desenhos e pinturas nas redes sociais, não tardou para garantir o segundo lugar na premiação do 27º Salão dos Novos em 2019, promovido pela Funcaju, com a obra Passageiros e, no mesmo ano, do Salão de Fotografia.