ARACAJU/SE, 14 de julho de 2024 , 23:23:08

logoajn1

Auditores fiscais iniciam Operação Parcelamento em todos os postos

Da redação, AJN1

 

Os auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazendo (Sefaz) começaram nesta quarta-feira (30), a Operação Parcelamento em todas as unidades e postos fiscais do Estado.

A categoria protesta contra o parcelamento do salário dos funcionários públicos, prática adotada pelo terceiro mês seguido pelo Governo do Estado, que alega não ter dinheiro em caixa para pagar a folha dos servidores devido à crise econômica que assola o país e ao inchamento da previdência social sergipana.

Apenas os serviços essenciais e a apreensão de mercadoria ficarão mantidos, segundo Paulo Pedroza, presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco).

“Reduzimos as atividades nos postos fiscais, na própria Sefaz e no Centro de Atendimento ao Contribuinte (Ceac). Apenas o que for essencial continua sendo feito, mas serviços como emissão de documento fiscal, informações sobre processos fiscais estão suspensos e o demais estarão suspensos”, alerta o sindicalista.

Paulo Pedroza salienta que boa parte dos serviços podem ser feitos pelo site da Sefaz, como retirada de boletos e os pagamentos podem ser feitos normalmente. “O Governo não irá sentir muito”, reforça o presidente.

“Eles (o Governo) ficaram de marcar uma reunião conosco para justificar a crise, mas isso nunca foi feito. Então, se não há justificativa, não há crise”, diz, de forma taxativa.

A categoria vai se reunir em numa nova assembleia marcada para o próximo dia 7 para avaliar a Operação Parcelamento.

Sefaz “lamenta”

A assessoria de comunicação da Sefaz, disse que lamenta o posicionamento do Sindifisco e pede que a categoria tenha compreensão e bom senso para com o momento que o estado enfrenta. 

 

Você pode querer ler também