ARACAJU/SE, 16 de abril de 2024 , 23:26:37

logoajn1

Falta de manutenção pode ser a causa do desabamento de peça, diz Crea/SE

Da redação, AJN1

 

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea/SE), Arício Resende, afirmou na tarde de hoje (6), durante entrevista coletiva, que o desabamento de uma peça metálica da torre do shopping Jardins – que matou a universitária Cláudia Ticianny Freire dos Santos, 21 anos, e feriu gravemente o jovem Ítalo Ramond Rodrigues Damascena, 25 -, pode ter sido ocasionado devido à falta de manutenção.

 

"Não podemos afirmar a causa do desabamento, mas aparentemente foi falta de manutenção, porque foram constatados que na parte do adorno desabada existe ferrugem”, disse Arício Resende.

 

A comissão técnica do Crea teve hoje pela manhã no shopping para conversar com a direção e o responsável técnico das áreas internas e externas do estabelecimento. É o laudo do Crea que apontará as causas do acidente. Ele ficará pronto em 30 dias, como explica Arício.

 

“Tudo isso será levantado em sua parte técnica e científica. Através desse laudo, nós encaminharemos à sociedade a resposta técnica sobre as causas do acidente”, concluiu o presidente.

Você pode querer ler também