Laudo sobre acidente em shopping está quase concluído

Da redação, AJN1

 

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea), informou que o laudo do acidente que ocorreu no Shopping Jardins, no dia 3 de junho deste ano, quando uma peça metálica que compõe a torre do estabelecimento comercial, conhecida como totem, despencou e matou uma jovem de 21 anos e deixou um homem de 25 anos ferido, que estava previsto para ser concluído em 30 dias, será finalizado nos próximos dias.

 

A informação é do presidente do Crea, Acrísio Resende. Segundo ele, o material está quase pronto, sendo necessária ainda a conclusão de análises laboratoriais referentes a peça. Para isso, foi assinada uma portaria prorrogando a conclusão do laudo.

 

Acrísio adiantou ainda que a ferrugem presente na peça que veio ao chão pode ser apontada, aparentemente, como a causa da tragédia.

 

Inquérito

 

Segundo o diretor do Instituto de Criminalística, Nestor Joaquim de Gois, para a finalização do laudo, faltam apenas dois documentos: o projeto da torre do shopping e um documento com informações da empresa responsável pela manutenção da torre.

 

Quando o documento estiver pronto, será encaminhado à 1° Delegacia Metropolitana, já que o responsável pelo inquérito é o delegado Everton dos Santos.

 

Relembre o caso

 

Os dois jovens, a estudante Cláudia Ticianny Freire dos Santos, 21, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, e Ítalo Ramond Rodrigues Damascena, 25 anos, que teve a sua perna esmagada pelo totem e já se recupera em casa, estavam descansando no estacionamento do centro comercial, onde fica a torre, quando a peça metálica despencou.

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado e tentou reanimar a estudante que teve duas paradas cardiorrespiratórias e aprofundamento no crânio e não resistiu, indo a óbito.