Oito novas ótimas séries da Netflix para ver no final de semana

 

O final de semana chegou e ainda não tem coragem de aproveitar a volta dos cinemas? Uma boa opção é maratonar algumas das novas séries lançadas pela Netflix. A plataforma disponibiliza ótimos títulos que não vão deixar você desgrudar da tela.

O principal lançamento do serviço nos últimos dias foi O Gambito da Rainha, minissérie protagonizada por Anya Taylor-Joy (A Bruxa, Fragmentado). Na produção, a atriz dá vida a Beth Harmon, uma garota órfã prodígio do xadrez, que precisa lutar contra seus vícios enquanto enfrenta os maiores enxadristas do mundo.

Outra ótima opção recém-lançada é a brasileira Bom dia, Verônica. Protagonizada por Tainá Muller, a série acompanha Verônica Torres, uma escrivã na Delegacia de Homicídios de São Paulo, que decide investigar por conta própria dois casos esquecidos envolvendo mulheres agredidas.

Para te ajudar na escolha, elencamos oito novas séries da Netflix para você maratonar neste final de semana.

Confira:

 

Away. A astronauta Emma Green (Hilary Swank) comanda a primeira expedição humana rumo a Marte. Mas, para embarcar na perigosa jornada, ela precisará deixar para trás o marido e a filha adolescente.

 

 

 

O Gambito da Rainha: em um orfanato do Kentucky nos anos 1950, uma garota descobre um talento impressionante para o xadrez enquanto luta contra o vício e os problemas que acompanham a sua genialidade. Baseada no romance de Walter Tevis, a minissérie foi escrita e dirigida por Scott Frank, duas vezes indicado ao Oscar.

 

Paranormal. Refaat Ismail (Ahmed Amin) é um médico hematologista e professor universitário que começa a questionar suas convicções ao presenciar uma série de eventos sem explicação científica. O antes cético Refaat precisa, agora, desvendar os mistérios por trás de suas visões sobrenaturais, contando com a ajuda da cientista Maggie Mckillop (Razane Jammal), sua ex-colega de faculdade. Juntos, eles mergulham nesse universo assustador para tentar salvar seus entes queridos do perigo que os cerca

 

 

Cidade dos Mortos. Quando um vírus mortal ataca Moscou, um grupo de sobreviventes foge para a floresta, enfrentando a doença, os saqueadores e as próprias rivalidades internas.

 

 

 

Bárbaros. Acompanha a famosa Batalha de Teutoburgo, no ano 9 d.C., quando guerreiros germânicos tentam impedir que as tropas do Império Romano avancem para o norte. Em meio ao confronto sangrento, estão três jovens que se veem divididos entre a inocência e a culpa, a lealdade e a traição, o amor e o ódio

 

 

 

 

Bom Dia, Verônica. A série nacional acompanha a saga de Verônica, uma escrivã de polícia que decide investigar casos de feminicídio. Ela, então, se vê envolvida em uma perigosa teia de corrupção policial

 

 

 

Os Favoritos de Midas. Em Madri, um empresário milionário é chantageado justamente quando a imprensa está prestes a divulgar uma história comprometedora: se ele não pagar uma grande quantia em dinheiro, o grupo chamado “Favoritos de Midas” vai começar a matar pessoas aleatórias em determinados horários e lugares até conquistar esse objetivo. Quantas mortes ele vai conseguir aguentar?

 

Ratched. Esta série dramática de Ryan Murphy, cuja história se passa antes do filme Um Estranho no Ninho (1975), conta a fascinante origem da enfermeira Ratched (Sarah Paulson)

 

 

Fonte: www.metropoles.com