Prefeito de Aracaju entrega novos veículos para a Guarda Municipal

A Prefeitura de Aracaju entregou na tarde desta sexta-feira (4), 12 motocicletas e oito viaturas novas que ajudarão no patrulhamento da Guaeda Municipal de da capital. Além disso, foi entregue um ônibus equipado com câmeras para auxiliar no monitoramento e combate às drogas, que auxiliará o Projeto ‘Crack, É Possível Vencer', do Governo Federal. A solenidade ocorreu na Praça Fausto Cardoso, com a presença do prefeito João Alves.

 

"Recentemente estivemos no Rio Grande do Norte em um Encontro sobre Segurança Pública e a nossa Guarda foi destacada como exemplo. Isso é muito bom, pois, mesmo com a dificuldade em adquirir mais equipamentos adequados, como os de inteligência, temos conseguido êxito. Lamentavelmente o Governo Federal não oferece condições para que a Guarda Municipal trabalhe com mais eficiência", destacou o prefeito.

 

A secretária da Defesa Social e da Cidadania, Georlize Costa Teles, responsável pela Guarda Municipal em Aracaju, revelou que as novas viaturas agilizarão o atendimento ao cidadão. "Com a chegada dos novos veículos potenciaremos o trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal de Aracaju, pois propiciaremos uma ação mais rápida as demandas. A GMA apoia a Segurança Pública e com isso, deve estar presente nos Mercados Municipais, nos terminais de ônibus, nas Praças e nas escolas de Aracaju. Com toda a logística que ofertamos a Guarda, objetivamos melhorar a Segurança de nossa cidade".

 

De acordo com coronel Enilson Aragão, diretor da Guarda Municipal, explicou como o ônibus de monitoramento será utilizado. "A Prefeitura de Aracaju fez a adesão de uma programa nacional de combate ao crack. O veículo tem a capacidade de monitorar através de 20 câmeras tipo ‘speed dome' que serão distribuídas em diversos bairros da capital, com o objetivo de fazer o enfrentamento a essa droga que tanto tem afetado a sociedade. Essa será uma ferramenta que auxiliará a Guarda Municipal no combate ao crack".