ARACAJU/SE, 17 de abril de 2024 , 0:17:16

logoajn1

Servidores do MPE/SE protestam em busca de melhorias salariais

Da redação, AJN1

 

Na manhã desta sexta-feira (22), os servidores do Ministério Público Estadual de Sergipe (MPE/SE) realizaram uma manifestação em frente à sede do órgão, localizada no bairro Capucho. A categoria cobra mais atenção por parte do procurador geral no tocante às pautas de reivindicação.

 

Para o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores Efetivos do MPE (Sindsemp), Roque Sousa, o ato visa chamar atenção da administração para iniciar o diálogo com os servidores. “Desde início do ano que tentamos falar com o procurador geral, mas até hoje não fomos chamados para um diálogo. O canal não foi aberto e já passamos do meio do ano e nada”.

 

A incorporação da Gratificação Especial Operacional (GEO) que corresponde a metade do vencimento básico dos servidores é a principal pauta da categoria. “Só queremos que ela seja incorporada ao nosso salário para que os servidores trabalhem com mais estímulo”, completa o sindicalista, aponta.

 

Concurso Público

 

Sobre a realização de concurso público, Roque informou que é urgente a convocação dos últimos aprovados, tendo em vista que há um déficit de servidores. “Este ano, 38 servidores se desligaram e apenas 13 foram convocados, ou seja, um déficit de 25 servidores, sem falar das vagas que estão em aberto. Tem promotorias com apenas um servidor, o que sobrecarrega o trabalho.

 

MPE

 

A reportagem da AJN1 não conseguiu contato da assessoria de Comunicação do MPE.

Você pode querer ler também