ARACAJU/SE, 20 de abril de 2024 , 0:16:59

logoajn1

Incêndio na Câmara de Cristinápolis pode ter envolvimento político, afirma delegado

Da redação, AJN1

 

O delegado de polícia responsável pelo município de Cristinápolis, Paulo Cristiano Alves, afirmou que o incêndio ocorrido na madrugada de hoje (12), na Câmara de Vereadores da cidade, tem todos os requintes de motivação política, já que os vereadores realizariam nesta sexta-feira uma sessão para avaliar o pedido de impeachment do prefeito da cidade, padre Raimundo da Silva Leal (PMDB), o qual está sendo acusado veementemente, por seus opositores, de ser o mandante do crime e postergar as discussões no poder Legislativo.

 

De acordo com o delegado, foram encontrados no local restos de combustíveis e caixas de fósforo, além de um paralelepípedo, usado para quebrar a porta de vidro. O plenário da Câmara não foi atingido pelas chamas.

 

“As investigações estão em andamento e a polícia técnica já fez o recolhimento das provas no local. Agora estamos com as investigações para encontrar os autores do crime. Há um processo de impeachment, há uma filmagem das câmeras de segurança que serão analisadas. Achamos que esse crime tenha motivação política, é só analisar o atual contexto”, expôs ele.

 

O presidente da Câmara do município, vereador José Dantas, confirmou a destruição parcial dos documentos da Casa, mas não informou se o material do pedido do impeachment do prefeito estava entre eles.
 

Você pode querer ler também