ARACAJU/SE, 16 de abril de 2024 , 1:19:54

logoajn1

Unidades de Saúde da Família estarão fechadas durante o feriado prolongado

Durante feriado em comemoração ao dia de Tiradentes, 21 de abril, as Unidades de Saúde da Família (USFs) estarão fechadas, bem como a sede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), os dois Centros de Especialidades Médicas (Cemar) Augusto Franco e Siqueira Campos e demais setores administrativos. Como a Prefeitura decretou ponto facultativo na sexta-feira (22), todos os órgãos voltam a funcionar normalmente na próxima segunda (25).

 

A Rede de Urgência e Emergência (Reue), que abrange os dois Hospitais Municipais, estará funcionando normalmente. Vale lembrar que no Hospital Fernando Franco (Zona Sul), localizado no conjunto Augusto Franco, funciona a urgência pediátrica e no Hospital Nestor Piva (Zona Norte), que fica na avenida Maranhão, funciona a urgência ortopédica.

 

Já a Urgência Odontológica, que funciona no Nestor Piva, estará em regime de plantão durante o feriado e fim de semana. O atendimento começa a ser feito na quarta-feira, 20, a partir das 19h, e segue ininterruptamente até as 7h da segunda-feira  (25).

 

O Centro de Informações Específicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) possui uma Unidade de Resposta Rápida (URR), que funcionará em regime de plantão durante o feriado. O telefone é: 9 8103-0179. "Esse número é exclusivamente para emergências de saúde pública. Ele está disponível para que os profissionais de saúde possam ligar caso ocorra algum evento inusitado, como surto de doenças ou intoxicação alimentar", explica a coordenadora de Vigilância Epidemiológica da SMS, Raulinna Gomes.

Você pode querer ler também