ARACAJU/SE, 18 de maio de 2024 , 15:42:36

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O NOVO NORMAL: GERAR VALOR$

 

Suas informações valem ouro (e eles sabem!).

 

Imagine isto: você abre o aplicativo do seu banco para conferir suas finanças e, de repente, é surpreendido com um anúncio do restaurante onde você comeu na semana passada. E mais… também tem uma oferta de um passeio de bondinho no Rio de Janeiro. “Coincidentemente”, você estará de férias na próxima semana e comprou passagens para a cidade maravilhosa no mês passado. Parece futurista demais? Bem-vindo à nova estratégia do JPMorgan Chase.

 

Agora, quem é o JPMorgan Chase? O maior banco dos Estados Unidos, com mais de 80 milhões de clientes e quase US$ 4 trilhões em ativos. Recentemente, eles deram um salto para o mundo da publicidade ao anunciar que iriam vender espaço em seu aplicativo para direcionar anúncios específicos com base no histórico de gastos de cada cliente.

 

A NOTÍCIA É IMPORTANTE

Primeiro, estamos falando de um banco, uma instituição financeira, adentrando o terreno da publicidade de maneira totalmente nova.

 

Segundo, o modelo de pagamento adotado é revolucionário: as empresas só pagam pelos anúncios após um cliente fazer uma compra. Isso não apenas aumenta a eficácia dos anúncios, mas também reduz o desperdício de recursos para as marcas.

 

A ESTRATÉGIA

A publicidade dentro do app é baseada na experiência do usuário e na segmentação de anúncios. Tradução: o banco sabe quais são seus hábitos e preferências e cruza seus dados com os dados das marcas (e não é um jogo de dados. Perdoem o trocadilho, mas não é sorte ou azar. É estratégia). Feito isso, ele consegue apresentar ofertas relevantes para você. A ideia é tornar o aplicativo mais útil e interessante, além de trazer receita para o banco e para o anunciante.

 

FALANDO SOBRE O SEU NEGÓCIO

Agora, você pode estar se perguntando:

–  Como aplicar algo semelhante ao meu negócio?

A boa notícia é que você não precisa de um aplicativo para aproveitar os benefícios da personalização e segmentação. Se você tem um estabelecimento físico e conhece o histórico de compra dos seus clientes, pode utilizar ferramentas de análise de dados para identificar padrões e preferências.

 

Por exemplo, se você possui uma loja de roupas e percebe que determinados clientes costumam comprar produtos de uma determinada marca ou estilo, pode direcionar suas ofertas e promoções conforme o perfil deles.

 

Além disso, programas de fidelidade e mensagens personalizadas também são ótimas maneiras de manter seus clientes engajados e oferecer ofertas exclusivas com base em seus históricos de compra.

 

O novo normal é usar as informações para gerar *VALORE$.” Demonstre ao seu cliente que você conhece as preferências dele oferecendo o que é relevante.

 

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