ARACAJU/SE, 27 de abril de 2024 , 9:20:18

logoajn1

Vacina e posição política

No último dia 26 de fevereiro de 2024 o país assistiu o pior espetáculo contra a ciência na sessão da Comissão temática presidida pelo senador Heinze de Santa Catarina, conhecido por sua posição ideológica contra a vacina e um dos negacionistas que insistiu em um discurso contra a ciência quando da CPI da COVID, e com a participação ativa de outro negacionista conhecido e ativo, o senador Girão.

A sessão foi uma reunião de negacionistas e de antivacinas norte-americanos, brasileiros e outros “maluquetes” que numa mistura de ideologias pouco ortodoxas e uma falta de responsabilidade científica afirmaram que as vacinas contra a COVID para as crianças fazem adoecer. Esse discurso é perverso, irresponsável e criminoso, porque atinge crianças incapazes de se defenderem de tamanha maldade, e ficam à mercê de pais que inoculados com o vírus da loucura não percebem que estão colocando em risco os seus próprios filhos.

A legislação brasileira desde a Constituição Federal, passando pelo Código Civil e pelo Estatuto de Proteção à Criança e ao Adolescente, tem instrumentos capazes de o Estado se opor contra a loucura desses pais, pois abandonar filhos sem a devida proteção da saúde é crime, e cabe ao Ministério Público Estadual agir de forma muito dura.

O Ministério Público Federal também tem o dever de investigar as pessoas que buscam promover a dúvida sobre a vacina e os seus patrocinadores.

As instituições científicas, as universidades, os médicos e todos aqueles que acreditam na ciência e não querem o obscurantismo e nem as mentiras causando dor e sofrimento para satisfazer os mais sádicos prazeres de um grupo que não tem humanismo, devem se manifestar de forma contundente.

A vacina salva, evita que os hospitais fiquem lotados e os cemitérios cheios de sepultamentos. 

A vacina é segura, testada e aprovada pelos maiores órgãos de controle de remédios do mundo como a FDA e a ANVISA, referendada pelos centros de pesquisas das maiores universidades do planeta.

Os detratores da vacina quem são? Alguém já leu alguma publicação em uma revista científica séria de algum desses senhores? Alguém já viu em algum lugar uma pesquisa séria com citação de algum desses senhores?

O mundo desses cientistas de araque, citados pelos senadores Heinze, Girão e Damares, é o da internet, das fake news e tudo em nome da pseudoliberdade que pregam, do mesmo jeito que os nazistas e neofascistas faziam quando queriam explicar a superioridade da raça branca ariana.

O espetáculo dantesco patrocinado pelo Senado Federal que é mantido com os impostos do povo brasileiro deve ser repudiado por todos aqueles que acreditam e respeitam a ciência.